Namoro a distância: Funciona?

09 julho 2013

        Olá gurias. Mais um post de interesse público (risos). Hoje vou falar sobre namoro a distância, nova modalidade muito requisitada e utilizada nesses tempos de internet.
        Uma grande dúvida que eu vejo as meninas perguntando e debatendo em grupos fechados do facebook é: funciona ou não funciona? Na minha opinião, isso vai muito do casal e da maturidade que os dois tem. Eu namoro há 6 meses, sou do interior do RS e meu amor da capital. Não é fácil, mas quando a gente gosta aprende a conviver assim.
        Vou citar os prol e os contras de um namoro a distância.

        PRÓS:
- Saudade: como assim a saudade como um prÓ Amanda? Então, nos outros relacionamentos que eu tive vivíamos juntos, ou seja, não tinha tempo de sentir saudade e isso sempre me incomodou muito. Não sou dessas que fica junto do namorado 24 horas por dia, eu me enjoo muito fácil (não da pessoa, mas da rotina que se cria).
- Você conhece novos lugares: Essa é legal. Quando você namora a distância (e seus pais permitem) volta e meia você vai visitar seu namorado, e andar de ônibus é uma aventura gente, vocês não tem noção. Eu fiquei apavorada quando desembarquei pela primeira vez em Porto Alegre, mas confesso que foi incrível, me senti 'adulta'.
- Você amadurece: eu sempre fui muuuuito ciumenta e depois que comecei a namorar com o Chico (esse é o nome do meu amor, e eu sou a Chica kkk) eu mudei muito, não sei se é apenas pela distância que nos separa e eu tenho que aprender a ser mais confiante, acho que tem também um pouco da nossa diferença de idade, ele me aconselha e eu faço a vida dele mais feliz por ser uma palhaça. Nos completamos e isso me fez crescer muito.

        CONTRAS:
- Saudade: inevitável por isso nos contras também. Às vezes você está mal e quer a companhia daquela pessoa e não pode pois ela está longe. Isso é terrível!!
- Ciúmes: para as ciumentas de plantão, passem longe de um relacionamento a distância. Até eu que aprendi a não ser ciumenta às vezes dou uma de louca e encho ele de perguntas e questionamentos absurdos (homem odeia isso né).
- Vocês não vão poder se ver sempre: é, triste admitir, mas tem vezes que os horários não batem, um tem compromisso no dia e o outro não tem dinheiro para conseguir visitar seu amado.
- Pouca comunicação: mesmo que você ligue, converse pelo skype, pelo facebook, nunca é o suficiente.


        Apesar disso o namoro a distância super funciona. Dá mais trabalho, mas se ambos quiserem e cooperarem as coisas fluem sem problemas. Você tem que ser positiva sempre. Um jeitinho de se mostrar presente é mandar mimos para o seu amor, sem data definida. Pode ser uma mensagem no celular, ou se você quiser algo mais elaborado uma caixa explosão e você manda por correio. Comemorem! Em um relacionamento a distância qualquer coisa é motivo para comemorar. Às vezes vocês não vão conseguir passar uma data importante juntos, então comemore antes, comemore uma data que nem exista. Seja criativa!
        Então meninas, vamos conversar!! Vocês já namoraram a distância? Acham que funciona ou não rola? Bora conversar gente, quero muito saber a opinião de vocês (sobre o assunto e sobre meus posts).

Nenhum comentário:

Postar um comentário