Sobre reclamar

19 junho 2015


Já parou para pensar que você reclama mais do que agradece? Sabe por que? Porque reclamar se torna um hábito, um vício." A reclamação é um hábito destrutivo que nos envenena e nos afasta da alegria e da auto-realização ". Comece a perceber isso no seu dia-a-dia, você verá que na maior parte do tempo, eu, você, nós reclamamos de coisas fúteis. Como o preço do kinder ovo ~delicia ~, da chuva, sobre algo que aconteceu há 2 anos atrás. Sabe, não vai adiantar  você reclamar, porque o preço do kinder ovo vai continuar sendo o mesmo,  a chuva não vai parar e muito menos mudar algo que aconteceu há dois anos atrás.

 Sabe por que estou falando disso? Um dia desse vi em uma página do Facebook, um artigo sobre uma moça que ficou 21 dias sem reclamar de NADA após ter lido um livro. E ela relatou como sua vida  ficou melhor. Depois  de ler esse artigo, sempre que começo a reclamar de algo e logo percebo, paro de reclamar e começo a pensar em coisa boas, e soluções pra tal reclamação, e na hora vejo que não reclamar das coisas faz sim você se sentir melhor, se sentir mais leve com a vida, traz menos preocupação para sua vida.

Depois fui ler  alguns comentários do artigo, e o que me chamou a atenção foi um moço que disse mais ou menos assim ' é impossível não reclamar de nada, ainda mais com a política do Brasil'. Ele está certo sobre a política do Brasil, mas falo sobre reclamar de coisas mais pessoais, por exemplo, alguma coisa em casa, no trabalho, na escola. As vezes se você parar pra pensar nessas coisas que tanto reclama, você irá perceber que elas nem tem tanta importância assim, e que se você não der moral para tal coisa ela nem vai te afetar mais.

Tente não reclamar da vida, em vez de reclamar, agradeça, você verá o quanto é melhor. Fácil não vai ser, mas não custa tentar não é mesmo?

Reflita um pouco sobre isso, pense bem antes de reclamar, pense se vai resolver mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário